quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Você pode ter visão definida? Jonas Rafael Ludwig

Diante da perspectiva relativista em que se vive nesse mundo, proponho algumas questões que são de extrema importância, da qual se tem argumentos para uma resposta fundada, não só de um ponto de vista, mas vários, e você que diz a respeito, qual a sua posição quanto a essas perguntas.

O que não tem mais nenhum mistério? O que vale sua vida? Quem sou Eu? O que o dinheiro não faz? Qual o preço que sempre se cobra sempre? Que vale reclamar? Brigamos por qual motivo? Falo quando errei? Por que não decidimos muitas vezes aos 20 o que vamos ser na vida? O que me diz um sorriso? Por que fazemos o mal por querer? Por que as coisas não são resolvidos pelos diálogos? Por que nos desconcentramos tão facilmente? O que não fazemos, pelas coisas que gostamos? O que é a saudade? Vício é sinônimo de mau? Corpo vive em perfeita harmonia com a alma (pensamento)? Será que estamos acabando com o mundo? Há como recomeçar na vida(sair do 0)? Será que mudamos nossos conceitos? Sabemos que temos defeitos, tentamos muda-los? Quem é Deus? Qual o valor da religião? Qual a natureza de Deus? Por que várias religiões? Será que varias religiões são melhor que uma? Você consegue defender bem a sua religião? Quantos amigos são necessários? Tem ética na atualidade? Qual o valor de uma família? O que é uma família? Qual o próximo perfeito, que não desprezamos? O que pensamos quando alguém pede esmola, e quando mais de um pede? Qual lugar é confortável de morar? O que é cultura? Qual a melhor cultura? Por que renunciar a coisas que gostamos de fazer? Qual a melhor forma de viver? Qual o futuro do mundo, e nosso? O que é a extrema felicidade?...

Estes são alguns questionamentos, com certeza há muitos mais que se pode fazer, reflita, em textos futuros posso apresentar argumentos sobre alguns desses pontos, pense, e defina-se, tenha conclusões corretas.

Jonas Rafael Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário