quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Darwin e atualidade Jonas Rafael Ludwig

Era uma vez... Um humilde Cristão, que nasceu no ano de 1809, na Inglaterra, seu nome é Charles Darwin, um homem apaixonado por descobertas cientificas, e que nem imaginava no que ia causar, e ainda esta causando. Darwin, uma pessoa que nunca negou Deus, mas apenas no final da vida se considerava Cético, mas isso devido às coisas negativas que aconteceram em sua vida.

Diante de seus escritos, a teoria mais famosa,é a “teoria da seleção natural”, que parece que não nos dizer muito. mas há muita coisa de implícito nela, por ex. implicitamente Darwin está falando que os mais ágeis é que sobressairão. Isso ele estava escrevendo das espécies de animais. Mas pelo que parece, num ato de pura inconsciência, Darwin escreveu para os Humanos a mesma coisa, os mais ágeis se sobressairão.

De vez em quando ouvimos que 5% deveriam estar na escola numa sala, 5% que se sobressairão, eu diminuiria isso a 1%, os outros 4% se dão otimamente bem na vida, mas são pessoas normais, simplesmente cumprem a vida por dever e não podem ser consideradas entre aquelas ágeis, donde “surgem coisas consideravelmente grandes que ajudam a humanidade...” como afirma John Dewey.

Hoje em dia infelizmente ou (felizmente), as teorias de Darwin, os mais ágeis são os que se sobressaiam na economia. Formam-se umas empresas por aí, que formam determinada concorrência, mas no final de certo período algumas se sobressaíram e outras faliram ou vão se arrastando. Na religião também se sobressai aquele que canta legal, onde se emociona mais, onde se comove mais, que está promovendo mais, onde melhor se fala. E assim as idéias de Darwin vão se espalhando na política, nas universidades, em todas as coisas os mais ágeis se sobressairão.

Para se ter uma idéia do que Darwin aprontou, o mundo estava aí, perfeitinho naquela época, todas as criaturas estavam criadas por Deus, e não havia evolução sempre tinha sido assim e sempre seriam assim. Tudo estava em seu lugar, aí de repente vem alguém e diz que o mundo, os animais estão em constante mudança, até o universo está em expansão, foi um choque, com certeza, a palavra “evolução” usada por Darwin, combina exatamente com “revolução”, até hoje, a palavra evolução esta encoberta por muitos significados, nos EUA, por ex. é proibido ensinar o evolucionismo em algumas escolas e alguns professores até foram presas por ensinarem essa teoria. A revista superinteressante, na edição 240, do dia 27 de maio de 2007, tinha por titulo “Darwin, o homem que matou Deus”. Mas na realidade não é assim, a Igreja Católica e outras reconhecem perfeitamente a evolução das espécies, mas Deus é o responsável pelas grandes evoluções, até em homenagem, pelos 200 anos de nascimento de Darwin, a I.C. organizou um congresso falando do mesmo. Esse é Darwin, mais vivo que nunca.

Jonas Rafael Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário