sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Prepare-se para viver desde cedo Jonas Rafael Ludwig

Pessoas desanimadas, de baixo astral, depressivas, hoje em dia não são difíceis de serem encontradas, há muitas por ai, temos a experiência de que algumas conseguem se tratar e recuperar dessas doenças. É bom ressaltar que quanto mais velho, mais facilmente se adquire essas doenças e mais difícil de curar, por isso pessoas um tanto desanimadas quando jovens tem uma tendência maior de adoecer muito mais na velhice.
Diante do TER, concito presente na sociedade ultracapitalista atual, precisamos constantemente fazer um julgamento ou avaliação sobre nós mesmos, e fizemos isso constantemente, em toda ação que fizemos podemos nos avaliar, e numa avaliação, julgamos se nos saímos bem ou se não atingimos os objetivos.
Na juventude o Ser Humano está ainda num processo de conhecimento e de busca de reconhecimento, adjetivos que uma pessoa rodada consegue com mais facilidade. O que acontece- Ocorre que os jovens se sentem inferiores e incompetentes, e muitas vezes acabam criando uma (muito) baixa auto-estima, em vez de tratar isso, acabam, em algumas oportunidades, se envolvendo com drogas, sexo, vícios... que destroem ainda mais o valor espiritual e mental do Sujeito, as coisas recebem todas um aspecto de passageiro, é uma espécie de prazer inferior ou de 1° categoria, pois desenvolve apenas prazeres que envolvem o corpo.
Somos muitas vezes influenciados ao fracasso por profecias negativas que se espalham na nossa mente, por pessoas que já experimentaram alguns fracassos e não tingiram o sucesso desejado, aí somos repelidos a buscar algo maior e superior, simplesmente nos acomodamos. Pessoas pessimistas falam vários caos ou fatos, que o afetaram ao querer fazer determinadas coisas, e muitos desses casos podem ser parecidos aos que nó já experenciamos, isso diminui a auto-estima e autoconfiança consideravelmente para continuar a lutar, em busca das metas e dos objetivos propostos em algum momento da vida. Sejamos otimistas, com os pés no chão, caso contrario, a decepção virá muito fortemente.
No próximo artigo haverá argumentos que podemos fazer para elevar nossa autoconfiança e melhorar o estilo de vida
Jonas Rafael Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário