quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Qual o valor do outro para mim? Jonas Rafael Ludwig

“É muito linda a mensagem”..., Essa é muitas vezes a expressão nossa, quando dizem para nós coisas maravilhosas e também quando dizem coisas simples para nós. Mas será que se está dando um valor apropriado para aquele que está nos transmitindo essa informação?...Ou simplesmente estamos dando a oportunidade do outro se expressar? Sei lá, de vez em quando temos a certeza de que não precisamos de mais ninguém, de não precisarmos ouvir mais nada, às vezes achamos que todos deviam estar ao nosso redor. Enfim, somos humanos e a cada dia somos diferentes, temos pensamentos diferentes, objetivos diferentes em nós mesmos.
O que será que é a coisa mais preciosa que se precisa fazer aqui na terra? Trabalhar, para receber salário e sobreviver? Estudar, para ensinar os outros depois? Conviver com os outros, para fazer amigos verdadeiros? Rezar, para poder chegar, com mais certeza a vida eterna? Será que é alguma outra coisa, que é a mais preciosa? Para mim, a preciosidade está no conjunto de coisas boas que se faz. Então faça tudo que é bom, tanto para Você, como as pessoas que estão envolvidas nesse ato. Mas será que é possível fazer com que todos sejam atingidos de maneira positiva? Espero que sim.

Bom, percebe-se que todas as atividades que são essenciais podem ser feitas não apenas para si, mas também aos outros, ou não? Mesmo que alguns dias não estão bons para se conviver com outra pessoa,espera-se que cada pessoa possa compartilhar parte de sua vida com outros, e isso deve ocorrer principalmente pessoalmente, pois uma comunicação impessoal deixa um vazio, uma falta de expressão daquele que transmite a informação, para aquele que recebe a informação, pois não acontece aquele olho-no-olho, que é algo que ajuda a conhecer bem uma pessoa. Partilhe sua vida e Você não estará sozinho para receber as alegrias e nem sozinho para superar os problemas . Boa semana, reflitam.

Jonas Rafeal Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário