quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ajudar ao Próximo Jonas Rafael Ludwig

Olá, será abordado um tanto o problema da questão familiar, num aspecto de corrupção que está presente em cada família. Inicialmente abordo a questão da espiritualidade, depois serão abordadas as questões de vida comunitária e missão.

Quanto à espiritualidade, quantas vezes desrespeitamos a crença de nossos pais, porque somos tão irracionais, tão desmotivados a fazer o que eles fazem, gastar a energia que nossos pais gastaram, muitas vezes parece uma total ignorância nossa, perder a cultura. Às vezes não temos ninguém como exemplo, às vezes alguém completamente inútil para a nossa vida. As orações só fizemos por obrigação, nossos pais precisam quase nos arrastar. Na parecemos mais comunitários, ou a fizemos para ir ao céu ( o segundo motivo seve der o verdadeiro motivo).

As vezes a exterioridade consegue disfarçar muito bem o que se é, frente as outras pessoas, cada amigo é muito bem enganado, mas isso acontece porque temos relações frias com as pessoas mais próximas, não questionamos e não somos questionados, somos e vamos ser amigos por acaso e não por consciência de quem essa pessoas é, do que pensa.

Sabemos que em muitos lugares nos encontramos pessoas das quais não gostamos, que criticam as pessoas com boas extensões e que os críticos não são capazes nem de ter boas intenções. Precisamos gostar de pessoas que não criticam, mas que fazem, isso em todos os lugares e momentos oportunos.

É preciso assumir, comprometer-se, cada membro precisa ter a consciência de precisar fazer a sua função. Alguns cargos poucas pessoas são capazes são dignas de ocupar, que são os cargos de liderança, e que ocupa esses cargos precisa saber que receberá criticas em maior numero que elogios.

Preciso saber que sempre preciso esperar mais de nós do que fazemos, e quando fizemos isso podemos nos contar entre aquelas pessoas que tem valor. Por mais que fizemos muitas coisas boas, sempre tem mais o que fazer, e se Você se acha perfeito, que fez tudo que podia, pergunte para uns 2 ou 3 críticos, e eles apontarão, e eles vão apontar uma infinidade de coisas onde pode melhorar, e cuide para não precisar começar a melhorar as coisas mais próximas, precisamos ajudar a melhorar, e ajudem, por favor.

Jonas Rafael Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário