quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Onde esse mundo vai parar? Jonas Rafael Ludwig


Informando-se um pouco com a questão do meio ambiente, há grandes problemas que nos afetam, e nos afetam talvez diretamente atualmente não muito, pois poucos estão fazendo algo para preservá-lo, mas o que ainda irão nos afetar e o que já estão acarretando é algo fora de sério. O clima percebe-se que já não mantém uma constante, cada ano tem grandes diferenças em relação há outros anos. Secas e vendavais ou tempestades cada ano mais forte e durante um maior período do ano.
E onde que tudo isso vai parar? Quais são as perspectivas? Estão ai previsões pouco positivas em relação a futuro de muitas espécies vivas, alterações drásticas quanto à forma de viver, precisando acontecer readaptações muito grandes. E quantos porcento da vida ainda irão acabar, claro que isso vai acontecendo aos poucos (vida das espécies em extinção)? E se essa mudança ocorresse de uma hora para outra (como aponta o filme “um dia depois do amanhã”)?
Todo (ou quase todo) povo sabe desse problema ecológico, de conflito Ser Humano * Natureza, a maior guerra presente hoje em dia no mundo, pois quase todos os humanos e até outros seres vivos estão inseridos e também talvez aquela que oferece maior perigo de destruição das formas vivas. Mas sabendo desse problema, o que fizemos? O que queremos da natureza? Quando vamos mudar?
Previsões que apontam que em até 40 anos o pólo glacial ártico terá derretido. Mudanças de clima, onde em lugares não será mais possível produzir alimentos pelo excesso de chuvas, tempestades, furações... Em outros lugares por causa de secas prolongadas, coisas bem visíveis na região sul do Brasil, que cada ano sofre com excesso de chuvas, ou com estiagens.
Grande mudança que se manifestam na camada de Ozônio, no efeito estufa, na inversão térmica, entre outros problemas. Fenômenos causados por nós em muitas atividades do dia a dia. Não queremos perder nossa qualidade de vida, mas por isso estamos a perigo de perder um planeta e uma coisa que nos é dada por Deus, que não criamos, mas sobre a mesma estamos abusando.
Jonas Rafael Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário