quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Avanço Muçulmano Jonas Rafael Ludwig


De vez em quando levamos sustos, sustos grandes e pequenos, que na grande maioria das vezes fazem pouca diferença no nosso modo de agir, de pensar, de viver, e se faz alguma depois de passadas em torno de duas semanas também se volta à rotina normal. E algo que deveria assustar especialmente nós cristãos é o avanço Muçulmano, mas parece que ele mais nos impressiona que assusta.
O Islã é uma religião do mundo, que nasceu por volta do século VII, no Oriente médio, com o profeta Maomé sendo o fundador, e também é uma religião monoteísta com Alá, o Deus. o livro sagrado é o alcorão, onde alguns de seus espaços têm leituras iguais aos da bíblia, isso dá a entender que Maomé conhecia a bíblia, e conseqüentemente Jesus, mas resolveu fundar uma nova religião, se considerando o verdadeiro profeta. Jesus para ele é um grande profeta, mas não foi um Deus enviado à terra como é a Crença de nós Cristãos.
O crescente numero de muçulmanos no mundo: eis a questão. O que será do cristianismo? O que será de nós? Será que há como contê-lo? Não, eis a resposta muçulmana, Maomé garantiu-lhes que seria a religião predominante em toda terra. Números mostram um aumento de muçulmanos muito superior a qualquer religião, e fazem isso sem derramar uma gota de sangue, mas pacificamente.
Mesquitas estão ocupando ocupando o lugar de antigas igrejas, pois o povo Cristão não vai mais nas celebrações. Então atenção, se há igrejas que vão fechar, vocês pessoas cristãs dessa comunidade poderão ver um dia ver uma mesquita, pois o povo muçulmano, não vai ter medo nem vergonha de pegar esses templos e três vezes ao dia (se não me falha a memória) se direcionar para Meca (a cidade sagrada) para rezar (em publico), prestando culto a Alá. E nós Cristãos, será que rezamos quantas vezes? Será que sentimos culpa ao perder nosso lugar santo?
A religião muçulmana que permite que cada homem tenha 7 mulheres, desde que se possa sustenta-las, religião onde as mulheres sofrem de privilégios reduzidos, onde são muito subordinadas. Eis o avanço muçulmano, onde há uma liberdade muito menor, mas que talvez por isso as pessoas sentem uma dignidade maior.
Mas a expansão não ocorre pela conversão dos cristãos ao Islamismo, isso em parte porque há uma liberdade menor no mundo muçulmano e o que as pessoas mais procuram é liberdade, mas qual é a causa do avanço então? Migração e taxa de natalidade. Muçulmanos imigram, ou são enviados para todas as partes do mundo, e depois de estarem nesse lugar, criam filhos, que é a forma de pacifica de se expandir. Algo ligado a mídia do mundo é o planejamento familiar, onde há uma forte campanha para diminuir a taxa de natalidade, na Europa, por exemplo a taxa de natalidade em média não chega a 1,5 filhos por casal, mas a cultura para se manter exige que haja 2,11 filhos por casal, mas a população não está diminuindo, o motivo é a imigração Islâmica, que preenchem a brecha de 0,61 filhos por casal que faltam. E nos muçulmanos, ocorre que há em torno de 5 a 6 filhos por casal. Ou seja, crescem muitíssimo acima de qualquer outra religião e cultura.
O Oriente Médio, a Europa, um pouco mais adiante a América e o resto do mundo habitado por crentes muçulmanos. Há como impedir? O que fazer? Assustou-se, acredito que não, mas deve ter se impressionado um pouco mais.
Jonas Rafael Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário